Dominando Comunidades
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tipos de conteúdos que podem ser entregues e quais as vantagens de cada

Tipos de conteúdos que podem ser entregues e quais as vantagens de cada
Bianca Silva
nov. 23 - 2 min de leitura
000

Estamos acostumados em trabalhar com publicações em formato de texto, mas há muitos outros tipos de conteúdos que podemos utilizar para distribuir nossos conteúdos na comunidade. 

Neste texto, você conhecerá alguns deles e verá como trabalhar com cada um dos apresentados aqui. Vamos lá?

Infográfico

Os infográficos costumar passar informações importantes em poucas palavras, combinando com imagens para uma melhor absorção do conteúdo apresentado.

Ele costuma engajar muito bem com os leitores, porque é um conteúdo de fácil entendimento e muito escaneável. 

É indicado para apresentar dados ou falar sobre passo-a-passo por exemplo.

Vídeos

Este é o formato que pode ser muito querido por uma audiência e está muito em alta. Você já reparou que o Google agora mostra primeiro resultados em vídeo? Então é um formato muito interessante para trabalhar se a sua persona gostar.

Os vídeos funcionam com tudo: apresentar dados, passo-a-passo, explicações, conteúdos conceituais, entre outros. E sim, você consegue adicioná-los na sua comunidade!

Podcast

Um formato de conteúdo que está crescendo muito nos últimos anos e ao que tudo indica, não tem a intenção de estagnar é o Podcast! 

Se você achar que o seu público consome esse tipo de conteúdo, vale a pena investir nesse formato, ainda mais se for da geração Z.

Quiz

Por último mas não menos importante, o quiz é uma ferramenta poderosa de engajamento. Há várias plataformas para você criar o seu online e incorporar na sua comunidade.

Você pode utilizar para testar o conhecimento da sua audiência, para indicar algum tipo de produto/serviço, entre outros.

Como você viu, há vários tipos de conteúdos que podem ser trabalhados na sua comunidade para diversificar um pouco a informação e claro, engajar a sua audiência.

Há mais algum que você tem vontade de trabalhar ou já trabalha que não citamos aqui e acha importante sabermos? Deixe seu comentário!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você